Quedas Do Iguaçu - Secretaria De Agricultura se Reuniu Pequenos Agricultores - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quedas Do Iguaçu - Secretaria De Agricultura se Reuniu Pequenos Agricultores

 


Na tarde desta quarta feira (06), a secretaria de agricultura de Quedas do Iguaçu, através do secretário Alcindo Penso, a secretária de meio ambiente, Débora de Oliveira, e a funcionária Potira, reuniram na câmara de vereadores pequenos produtores, mais precisamente representantes do conselho de agricultura, um representante de cada comunidade, onde foi repassado informações sobre o cultivo do alho em nossa região.

Esteve presente o Dr. Duarte que representa uma cooperativa de produção e comercialização de alho. O alho não é muito cultivado em nossa região e o objetivo é formar uma parceria com os produtores fornecendo sementes, adubos e insumos, para dar início no plantio e produção de alho aqui em Quedas do Iguaçu, o plantio é realizado de agosto em diante, aproveitando o inverno diversificando a produção onde nesse período as ervas daninhas crescem menos.
Pra esse ano, os associados já receberão as sementes, ele não quer que plante muito, apenas um plantiu de 50 a 100 quilos que da de 500 a 1000m2, em um hectare, pode ir até 1000 quilos de sementes e pode produzir até 20 toneladas, que podem ser comercializadas a 18,00 a 20,00 o quilo. Então ficou por conta dos agricultores pensarem se querem fazer essa parceria e investirem na cultura do alho em nossa região de Quedas do Iguaçu.
Fonte: Portal TM TV.
Fotos: Bispo.