Nesta segunda-feira, 28, mais uma sessão com matérias importantes sendo discutidas pelos vereadores. Destaco aqui, a explanação feita pelo prefeito de Marquinho e Presidente da Assiscop, Juninho Bolzon, sobre a situação da UTI do Instituto São José. Os sete prefeitos que fazem parte da Associação buscam respaldo jurídico no Tribunal de Contas para retomar a contribuição dos repasses e garantir o funcionamento da UTI. Mas ficou claro que a UTI não fechará. Também tivemos a participação de representantes do IDR-Paraná, Jaison G. do Reis e Thiago R. Bobato, que apresentaram as ações de apoio à agricultura familiar e fortalecimento da economia rural.
Dois projetos deram entrada, um do executivo e outro do legislativo, além de 15 indicações. Uma delas, é de autoria deste vereador. Estou solicitando do prefeito a inclusão da Associação dos Produtores Rurais da Torre da Telepar, para receber incentivos do programa Dinheiro Direto na Comunidade.
Hoje o anseio daqueles produtores é de um trator, um pé de pato, além da perfuração de um poço artesiano. Tais equipamentos são necessários para atender as cerca de 20 famílias que fazem parte da Associação, visando melhorar os trabalhos nas propriedades e consequentemente a qualidade de vida dos produtores. Já com relação ao poço artesiano, é importante para garantir água de qualidade e protegendo as famílias em época de estiagem.
.gif)




.gif)