UFFS recebe visita de estudante de Guiné-Bissau - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

UFFS recebe visita de estudante de Guiné-Bissau

 Objetivo da visita é manifestar interesse no desenvolvimento de cooperação educacional internacional.



A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) — Campus Laranjeiras do Sul recebeu a visita do estudante Malam Rosário, de Guiné-Bissau. Rosário é aluno da Escola Nacional de Administração da República da Guiné-Bissau (ENA) e representante do Projeto Renovar da Esperança.

A visita teve como objetivo estreitar os laços, conhecer a UFFS, os projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos, além de manifestar interesse em desenvolver uma cooperação educacional internacional de ensino, pesquisa e extensão com o projeto Renovar da Esperança e com a Escola Nacional de Administração da República da Guiné-Bissau.

Na quarta-feira (20), Rosário visitou a Reitoria e o Campus Chapecó, participando de reuniões com a Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e a Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC).

Já na quinta-feira (21), foi recepcionado no Campus Laranjeiras do Sul, onde acompanhou apresentações sobre o Campus, atividades desenvolvidas e conheceu sua infraestrutura. Rosário participou de reunião com o Comitê Assessor de Pesquisa (CAP), com a Coordenação Adjunta de Extensão, e com a equipe do Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT).

Na Área Experimental do Campus Laranjeiras do Sul conheceu o pomar, a horta mandala e os experimentos com morangueiros. Rosário também visitou o Laboratório de Sistemas Agroflorestais (SAFs), além conversar com a equipe do Grupo PET Conexões de Saberes Políticas Públicas e Agroecologia, Grupo de Estudos em Horticultura e com professores dos cursos de Educação do Campo, entre outras atividades.



Assessoria