SECRETARIA MUNCIPAL DA AGRICULTURA DE QUEDAS DO IGUAÇU LANÇA O MAIOR PROGRAMA DE INCENTIVO A PRODUÇÃO DA ERVA MATE - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

SECRETARIA MUNCIPAL DA AGRICULTURA DE QUEDAS DO IGUAÇU LANÇA O MAIOR PROGRAMA DE INCENTIVO A PRODUÇÃO DA ERVA MATE

 


Visando diversificar a economia e gerar renda ao pequeno produtor, a Secretaria Municipal da Agricultura, coordenada pelo engenheiro agrônomo, 

Alcindo Penso e equipe formularam o programa de Incentivo à Produção da Erva Mate.
 
O programa lançado, hoje (05), pelo prefeito Elcio Jaime ad Luz, tem o objetivo específico de oportunizar a diversificação das atividades econômicas nas propriedades rurais, através da produção da erva mate, aproveitando as áreas não mecanizadas, oferecendo apoio  através da Prefeitura para a aquisição de mudas de qualidade adaptadas à região.



O prefeito Elcio Jaime, divulgou em sua rede social o lançamento da cultura da Erva Mate

  

 
Além disso, a Secretaria da Agricultura se propõe a oferecer assistência técnica para as atividades de produção e comercialização da cultura. 



O montante de mudas previsto para o fornecimento aos agricultores será de 200.000 (duzentas mil) no primeiro ano, atendendo aproximadamente 350 propriedades rurais, podendo ser estendida para os anos subsequentes conforme demanda.
 
Conforme estabelece o programa, os agricultores é que vão definir a forma de plantio, juntamente com os técnicos da assistência técnica.


 
Os interessados deverão fazer as inscrições na Secretaria da Agricultura do município e apresentar documentação comprobatório da terra e documentos pessoais.

Fonte:ClicParaná