Castramóvel retoma atendimento no Bairro São Francisco, na terça-feira, 28 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Castramóvel retoma atendimento no Bairro São Francisco, na terça-feira, 28

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, vai retomar as atividades com o Castramóvel na próxima terça-feira, 28 de junho. Devido à grande demanda de animais atendidos no mês de maio, as cirurgias de esterilização de cães e gatos, vai contemplar novamente a região do Centro de Saúde Leste (Celeste), no Bairro São Francisco. O procedimento é feito em animais de 7 meses a 7 anos de idade, podendo ser cães ou gatos machos. 

“O serviço gratuito é oferecido pelo programa Castramóvel, da Prefeitura de Laranjeiras do Sul. As cirurgias são feitas dentro do trailer que é adaptado. Trata-se de um serviço destinado para famílias de baixa renda. Nesta semana, profissionais da secretaria de agricultura e as Agentes Comunitárias de Saúde do Bairro São Francisco, estão fazendo o levantamento dos animais que serão atendidos e orientando os proprietários sobre o dia e o horário marcado para o procedimento”, afirmou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Gilmar Negretti.

A ação envolve as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Educação. Os medicamentos são adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul. O caminhão é totalmente equipado e ficará estacionado no Lago Um, ao lado do CAPS, nos dias 28, 29 e 30 de junho. 

A próxima etapa, no mês de julho, vai acontecer no Monte Castelo e na Vila Palmeiras.

Assessoria