Sanepar promove capacitação gratuita de encanadores e Agentes Socioambientais em Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sanepar promove capacitação gratuita de encanadores e Agentes Socioambientais em Laranjeiras do Sul

 


Será realizado, na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, o curso de preparação para encanadores em Laranjeiras do Sul. Ele é promovido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família. O objetivo é capacitar profissionais a realizarem a ligação intradomiciliar de esgoto, ou seja, implantar as tubulações internas de coleta de esgoto dos imóveis e interligá-las à rede pública. O curso é destinado para o público feminino e serão somente 30 vagas e ele acontece no Auditório da Secretaria de Assistência Social, na Rua Barão do Rio Branco.

No curso, técnicos da Sanepar e da empreiteira que está executando a obra de ampliação do sistema de esgoto na cidade, apresentam o funcionamento dos serviços e problemas comuns encontrados nas ligações. Também é abordada a metodologia de trabalho, que inclui vistorias nos imóveis com o lançamento de corantes biodegradáveis para identificar o destino dado para o esgoto. Há, ainda, espaço para falar da legislação vigente e da postura profissional mais adequada na execução do serviço.
AS OBRAS – A Sanepar está investindo mais de R$23 milhões para ampliar o sistema de esgoto sanitário de Laranjeiras do Sul. As obras de saneamento estão sendo implantadas no Jardim Panorama e no Presidente Vargas.
OUTRO CURSO – Já na sexta-feira, dia 10 de junho, será ofertado o curso de Formação de Agentes Socioambientais, direcionado para trabalhadores da Educação, Saúde, Assistência Social e demais interessados. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul. Este trabalho faz parte do Programa de Intervenção Socioambiental em Obras de Saneamento, que promove a conservação do meio ambiente e a responsabilidade social. Para este curso estão sendo oferecidas 40 vagas.
As inscrições, para os dois cursos, devem ser realizadas diretamente na Secretaria de Assistência Social, na Rua Barão do Rio Branco e ele acontece das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Assessoria