Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Guaraniaçu recebeu melhorias na estrutura e novos cursos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Guaraniaçu recebeu melhorias na estrutura e novos cursos

 


O polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Guaraniaçu recebeu melhorias na estrutura e novos cursos

A administração municipal através da Secretaria de Educação recentemente fez vários investimentos no polo UAB, foram realizadas melhorias na estrutura como, pintura, acessibilidade, troca de mesas e cadeiras além de modernização na informática.
A UAB oferece aulas semipresenciais e oportuniza a pessoas graduadas, a sua especialização com pós-graduação e mestrado. No entendimento das representantes do NRE de Cascavel, Guaraniaçu é tido como um ponto estratégico, para sediar a extensão e se tornar Polo, por contar com localização privilegiada e ser de fácil acesso, aos moradores de municípios como: Diamante do Sul, Campo Bonito, Ibema, Catanduvas e Nova Laranjeiras.
A gestora do polo, Sra. Lurdes Rotta, comentou que a procura pelos cursos aumentou muito nos últimos tempos, sendo assim o governo municipal chamou 2 estagiários para ajudar no atendimento.
O prefeito Osmario Portela comentou sobre a grande importância do polo UAB no município e também frisou sobre a gratuidade dos cursos e o total apoio que a administração oferece como forma de oportunizar conhecimento e qualificação gratuita aos munícipes.
Os cursos disponíveis para o ano de 2022 são:
UNIOESTE:
Graduação em Letras Libras Licenciatura e Especialização em Educação Infantil UNICENTRO:
Especialização em Educação Digital.
UNILA: Especialização em Relações Internacionais para Docentes da Educação Básica.
Os interessados podem buscar maiores informações no e-mail: polouabguarania@gmail.com ou pelo telefone: (45) 3232-2604.
As vagas estão disponíveis para alunos (as) de toda a região, basta procurar a unidade da UAB para sua devida matrícula.
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.
Assessoria de imprensa.
Glaucio Prestes.