Presidente Carlos Alberto Machado homenageia Padre Aleixo com nome de rua em Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Presidente Carlos Alberto Machado homenageia Padre Aleixo com nome de rua em Laranjeiras do Sul

 

Com o objetivo de sempre lembrar a memória e a história do Padre Aleixo Veras Armas, o presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão apresentou um projeto de lei sugerindo que a Rua D, situada no Loteamento Imigrantes, no Bairro Água Verde, fosse nomeada com o nome do vigário. Após tramitar nas Comissões Permanentes da Casa e em dois turnos, a matéria foi aprovada por unanimidade.

O presidente Magrão destacou que, além de homenagear o Missionário Xaveriano, o projeto atende a um anseio apresentado pelos próprios laranjeirenses. “Sempre prestigio as rádios do nosso município e, em uma manhã, a Rádio Líder Sul realizou uma enquete com a comunidade perguntando quais cidadãos mereciam ser homenageados com nome de rua. O mais votado foi o saudoso Padre Aleixo. Então, enquanto vereador, apresentei esta matéria que é um gesto singelo, mas eterniza a memória do sacerdote em nossa cidade”, defendeu o presidente.

Biografia - Aleixo Veras Armas nasceu em 7 de fevereiro de 1960 em Tenanguillo Tabasco, no estado de Zacatecas (México). Filho de Leonardo Vera Rodriguez e de Maria Dolores Armas Ramos, sentiu o chamado de Deus e ingressou no seminário diocesano de Guadalajara (1984) aos 24 anos de idade. Seu jeito alegre, simpático e facilidade de fazer amizades logo o levaram a se identificar com a família missionária e pedir para ingressar nas fileiras Xaverianas. Ao concluir o ano de noviciado em 4 de agosto de 1991, fez sua primeira profissão missionária na cidade de Salamanca.

Logo passou para a comunidade de Filosofia em Guadalajara para terminar seus estudos filosóficos (1991-1992). Ao terminar a Filosofia foi enviado para realizar um ano de serviço como prefeito no seminário menor de San Juan Del Rio (Qro), auxiliando na formação dos estudantes do ensino médio.

Vida e Missão No Brasil - Após completar a Filosofia em Guadalajara e o ano de Prefeito em San Juan Del Río, Pe. Aleixo foi destinado para a formação teológica ao Brasil, chegando em 22 de outubro de 1993. Na comunidade de Teologia em São Paulo (SP) Ipiranga foram 4 anos transcorridos (1993-1997), manifestando a vontade de realizar sua vocação presbiteral missionária.

Nos últimos 8 anos foi o vigário paroquial da Paróquia Sant’Ana em Laranjeiras do Sul (PR), alegrando a todos com seu dinamismo, caráter alegre, entusiasmo e energia inesgotável. Infelizmente em 27 de fevereiro de 2021, às 18h40min, Pe. Aleixo Vera Armas veio a falecer aos 61 anos de idade no Instituto São José. Ele estava internado há três semanas na Unidade de Tratamento Intensivo. A morte foi causada por uma parada cardiorrespiratória causada por complicações da Covid-19.

CMLS