15 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer Infantil - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

15 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer Infantil

 Você pode fazer a diferença!

No Brasil o câncer infantil é a doença que mais causa mortes na faixa etária entre 1 e 19 anos. Países em desenvolvimento são considerados mal equipados para lidar com os desafios que a doença impõe e muitos pacientes morrem em áreas mais carentes do país, sem ao menos receber o diagnóstico ou ter o tratamento para a doença.

O Instituto do Câncer Infantil (ICI) desde que   foi criado, há 27 anos, viabilizou um conjunto de programas e projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Dessa forma foi possível ultrapassar os limites daquilo que é oferecido aos pacientes pelo sistema de saúde pública convencional e aumentar de maneira significativa os índices de cura da doença em nosso Estado. Esta mudança é um exemplo de como uma sociedade organizada e solidária pode fazer a diferença.

Do que falamos? De mobilizar a comunidade e conscientizar sobre a importância de unir esforços entre o público e o privado, da imensa capacidade do trabalho voluntário unido por uma causa justa. Respondendo aos desafios do ICI, pessoas, empresas e órgãos públicos comprometidos, apoiaram iniciativas com resultados convergentes através de participação em eventos beneficentes, doações e diversas outras formas de participação. Foi possível influir em políticas de saúde pública agilizando acesso rápido aos centros especializados, qualificar a assistência médica aos pacientes nos hospitais da rede estadual, apoiar as famílias em suas necessidades sociais, capacitar profissionais da saúde para diagnóstico precoce da doença, e também investir em pesquisas científicas para identificar tratamentos mais eficazes.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.