Paulistão Sicredi 2022: instituição financeira cooperativa dá nome à competição estadual pelo quarto ano consecutivo - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Paulistão Sicredi 2022: instituição financeira cooperativa dá nome à competição estadual pelo quarto ano consecutivo

 Sicredi reforça presença no estado que reúne 300 das 2,1 mil agências da instituição financeira cooperativa no Brasil


O Paulistão Sicredi 2022 começa no próximo domingo (23) com a promessa de disputas acirradas pelo título. E, pelo quarto ano consecutivo, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados em todo o país, segue como "title sponsor” do torneio estadual mais importante do país.

“Ao todo, a parceria com o patrocínio ao campeonato já dura quatro anos, e reforça nossa ligação com o estado que viu crescer, de forma constante, a presença do Sicredi, uma vez que, das mais de 2,1 mil agências da Instituição Financeira Cooperativa no Brasil, aproximadamente 300 estão no estado, com previsão de dezenas de inaugurações em 2022. Nesse período, as pessoas que moram no estado de São Paulo ou que torcem para os times paulistas puderam conhecer os diferenciais do cooperativismo de crédito e a conexão que o Sicredi tem com o desenvolvimento regional e com o propósito de desenvolver as comunidades e regiões onde atua”, afirma o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

A grande novidade do Paulistão Sicredi 2022 é a transmissão multiplataforma. Os torcedores poderão acompanhar o campeonato ao vivo pela Record TV e pelo Youtube (transmissões abertas a todos), pelo Paulistão Play, plataforma oficial do Paulistão; além das plataformas HBO Max, e Premiere, do Grupo Globo. Outra grande novidade da competição é a presença nos jogos principais, das placas de publicidade em versão LED, no formato de U, envolvendo todo o campo de futebol, seguindo o padrão das principais ligas e torneios de futebol da Europa.

“A possibilidade de assistir aos jogos em novos formatos deve aumentar o alcance e diversificar o público, tanto para a competição quanto para o Sicredi. A intenção é que cada vez mais, pessoas estejam conectadas ao esporte, que é uma paixão nacional, e se identifiquem com a marca e os propósitos do Sicredi, que é trabalhar para a construção de uma sociedade mais próspera, aliando relacionamento próximo, inovação e promoção do desenvolvimento regional”, destaca Leal. Ele lembra ainda que o Sicredi apoia também a Copa do Brasil, a Taça Brasil de Futsal, o Carioca 2022, além de outras iniciativas em clubes e outros esportes regionalmente.

Estreia

Neste domingo (23), a competição inicia com a partida entre Novorizontino e Palmeiras, que foi o vice-campeão de 2021. O atual campeão São Paulo encara o Guarani no dia 27. Corinthians e Santos estreiam nos dias 25 e 26, respectivamente.

Com 16 times participantes, a primeira fase do Paulistão Sicredi 2022 terá 12 rodadas. Os dois melhores times de cada grupo se enfrentam nas quartas de final em jogo único. As semifinais também terão uma só partida. Apenas a final terá jogos de ida e volta. A decisão está prevista para o dia 3 de abril.

“Há quatro anos, o maior estadual do país tem nome e sobrenome: Paulistão Sicredi. Uma parceria longeva com uma entidade séria, que vem crescendo a cada temporada. Agora, com um novo modelo de distribuição e com todas inovações tecnológicas que estamos trazendo, faremos do Paulistão Sicredi 2022 o maior da história”, finaliza o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.