Prefeito Elcio Jaime da Luz sobrevoa área devastada pelo fogo em Quedas do Iguaçu - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Prefeito Elcio Jaime da Luz sobrevoa área devastada pelo fogo em Quedas do Iguaçu

O último dia do ano de 2021, foi de comemoração por parte do prefeito e equipes que atuaram no controle do incêndio florestal em Quedas do Iguaçu, região central do Estado.

PrefeitoElcio Jaime, vereador Ivo Potulski e Capitão BM - Sinque


Depois de sobrevoar nesta sexta-feira (31) a área atingida pelo incêndio florestal na região do Rio Iguaçu, próximo da Usina Hidrelétrica de Salto Osório, o prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, fez um breve relato da operação e consequências do incêndio recente.


Prefeito Elcio Jaime e vereador Ivo Potulski com equipe operacional do Helícóptero do BOA-PM

Segundo o prefeito Elcio Jaime, o fogo que teve início no domingo (26) que sem controle avançou, atingindo aproximadamente 600 hectáres da reserva florestal, foi contido por Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Paraná, que atuaram em vários pontos da mata às margens do rio Iguaçu, que contou com o reforço do helicóptero enviado pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná com auxílio do "helibalde" que despejou mais de 40 bonções de água de 560 litros retirados do Rio Iguaçu nos pontos em chamas.

  

“Sobrevoei o local que estava sendo devastado pelo fogo, próximo ao nosso Rio Iguaçu, no comando do - Capitão BM - Sinque do 4º Grupamento de Incêndio, da 4ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, e pudemos avaliar que devido ao muito empenho de todos os brigadistas conseguimos conter quase que 100% do fogo, vejam o tamanho da área destruída...portanto estamos dispensando hoje a aeronave da Polícia Militar do Paraná, enviada pelo governador Ratinho Junior, para fazer o operacional necessário no combate ao incêndio, pontuou o prefeito”.

 

Parte da área devastada pelo incêndio florestal




 

“ Foi uma mega-operação, que reuniu Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Bombeiros Comunitários de toda a região juntamente com apoio de caminhões-pipa que trabalham incansavelmente para combater os incêndios, além do apoio de militares do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, dos grupamentos de Foz do Iguaçu e Guarapuava que vieram para otimizar o combate às múltiplas frentes de fogo. Só nos resta agradecer à todos que contribuíram e desejar um Feliz 2022 ”, disse o prefeito Elcio Jaime.

 

Durante o retorno Elcio Jaime aproveitou para vizualizar e fotografar do alto os asfaltos construídos em seu primeiro ano de mandato, nas comunidades da Seis Bairros Entre Vilas.



 Fonte: Clic Paraná