Marquinho - Prefeito Junior Bolzon participa de evento alusivo ao Novembro Azul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Marquinho - Prefeito Junior Bolzon participa de evento alusivo ao Novembro Azul

 


O Prefeito Junior Bolzon participou da abertura de evento alusivo ao Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.


Mais de 50 homens assistiram à palestra com a enfermeira coordenadora da Atenção Básica de saúde, Silvana Santos, que abordou o tema sobre as principais causas que dão início ao câncer de próstata, além dos cuidados relacionados à saúde do homem que precisam de atenção.


Junior Bolzon desde quando foi secretário de Saúde autorizou o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) gratuito, junto ao laboratório a todos os homens que comparecessem com uma solicitação médica, e hoje determinei que o (PSA) segue gratuito e o Novembro Azul totalmente reformulado.

Após a coleta para o exame foi realizado sorteio de brindes entre os participantes e destacado a importância do cuidado com a saúde, uma vez que uma simples análise sanguínea, salva-se muitas vidas. Faço um apelo você homem procure a unidade de Saúde, consulte um médico ou equipe da enfermagem e tire suas dúvidas.

Estamos juntos na luta pela conscientização acerca da prevenção do câncer de próstata, destacou o prefeito.

Assessoria