Bolsonaro diz que Petrobras irá anunciar novo reajuste - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Bolsonaro diz que Petrobras irá anunciar novo reajuste

 


Durante uma entrevista coletiva concedida na Itália, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, alegou que a Petrobras irá anunciar mais um reajuste nos preços dos combustíveis nos próximos 20 dias. 

O último reajuste nos preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras foi anunciado na última semana. Os valores dos combustíveis tiveram aumento de 7,04% e 9,15%, respectivamente. Foi a segunda alta no preço da gasolina só em outubro, e a 11ª no ano. Quanto ao diesel, trata-se do 9º aumento em 2021.

O chefe do Executivo foi indagado sobre a greve dos caminhoneiros, que aconteceria nesta segunda-feira em todo o país, então, o presidente disse que está informado sobre a manifestação e alegou que os combustíveis subirão novamente. 

“Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês, eu tenho pressa, a Petrobras já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias.”

“Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque atrela… O preço do combustível está atrelado à inflação, você falou em inflação, você perde o poder aquisitivo, e a população não está com o salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, diz Bolsonaro.