Desconto na conta para quem reduzir o consumo de energia - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Desconto na conta para quem reduzir o consumo de energia

 


O Ministério de Minas e Energia criou um programa que vai oferecer descontos na conta de luz para quem reduzir o consumo de energia.


O Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica é uma determinação da Resolução nº 2, de 31.08.2021, e tem o objetivo de apoiar o enfrentamento da atual situação de escassez hídrica no Brasil, garantindo-se, assim, o suprimento de energia elétrica no País.

Uma das medidas para combater a falta de água é estimular a economia de energia. Por isso, as unidades consumidoras que reduzirem a média de consumo - entre setembro e dezembro deste ano em um patamar de 10% a 20% na comparação com o mesmo período de consumo de 2020 - terão desconto na conta de energia.

Quem poupar entre 10% e 20% receberá um valor de R$ 0,50 a cada kWh economizado (com limite de 20%) no início de 2022.

A meta de economia de cada unidade consumidora - o quanto deve ser economizado em relação ao consumo do mesmo período de 2020 - poderá ser consultada nas faturas de novembro e dezembro. Confira!

Para mais informações sobre o programa, entre no site da Copel.