Virmond - Em Guarapuava, vice Olga Klaki Passarin e Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Josilene Mierjam participam de encontro de interiorização - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Virmond - Em Guarapuava, vice Olga Klaki Passarin e Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Josilene Mierjam participam de encontro de interiorização


O evento foi realizado no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava nesta quinta-feira (2). Estiveram presentes técnicos da Sejuf, representantes dos municípios e a comunidade.

No encontro foram debatidos programas e as possibilidades de implantação, como a instalação de um ponto de agência do trabalhador em Virmond.

Além da área de emprego, a interiorização envolve programas e projetos das áreas de assistência social, proteção à mulher e da criança e do adolescente, com o Ônibus Lilás e a Força-Tarefa Infância Segura. 

A adesão de novos municípios ao Programa Nossa Gente Paraná, do governo Ratinho Júnior; a instalação de novos Postos Avançados das Agências do Trabalhador e uma série de outras ações da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho foram apresentadas nesta quinta-feira em Guarapuava, para os gestores municipais da região. O evento faz parte do programa de interiorização dos serviços da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e visa aproximar o Poder Público da população.

Nessa etapa houve a adesão de 39 municípios aos programas da Sejuf: Guarapuava,


Bituruna, Boa Ventura de São Roque, campina do Simão, Candói, Cantagalo, Cruz Machado, Fernandes Pinheiro, Foz do Jordão, General Carneiro, Gioixin, Guamiranga, Antônio Olinto, Inácio Martins, Irati, , Laranjal, Mallet, Marquinho, Palmital, Paul Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Pitanga, Porto Vitória, Prudentópolis, Rebouças, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, São Mateus do Sul, Teixeira Soares, Turvo, União da Vitória, Virmond, Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Porto Rico e Nova Tebas.

INÍCIO DA INTERIORIZAÇÃO - O primeiro evento foi realizado no dia 18 de agosto, em Cornélio Procópio, com a participação de municípios paranaenses do Norte Pioneiro. Na oportunidade foram assinados protocolos para a instalação de mais 15 postos avançados das agências do trabalhador. 

Além disso, foram estabelecidas novas parcerias para a qualificação de mão de obra, com as Carretas do Conhecimento e adesão de 36 municípios para participar do Programa Nossa Gente Paraná em parceria com o BID. Os 36 municípios também aderiram à Força-Tarefa infância Segura (Fortis). O programa Carretas do Conhecimento, que disponibiliza cursos de qualificação gratuitos, estará presente em mais 12 municípios, assim como ao programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi).

Prefeitura de Virmond