Quedas do Iguaçu - Espera de famílias do Beira Rio por água potável chega ao fim após 10 anos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quedas do Iguaçu - Espera de famílias do Beira Rio por água potável chega ao fim após 10 anos

Depois de muito tempo de espera, mais precisamente 10 anos desde de que o Bairro  Beira Rio foi instalado no município de Quedas do Iguaçu, as famílias viram, nesta terça-feira, a desesperança se tornar realidade. A água potável finalmente vai chegar nas torneiras das casas das famílias.

O benefício só vai chegar graças a administração municipal que através de determinação do prefeito Elcio Jaime  para os secretários Rudi Schadler e Emerson Prado onde trabalharam com departamento de engenharia, e o prefeito deu inscrição dos terrenos para viabilizar o projeto de ampliação da rede da sanepar, ambos vem lutando desde janeiro para que o sonho virasse realidade.

“Nada se compara a alegria poder ver essas 80 famílias, que vivem neste local, que serão atendidas com água potável nas suas torneiras. Temos nos empenhado de forma muito intensa para estabelecer parcerias proveitosas com a Sanepar. Dando assim melhores condições de vida as famílias e destravando muitos processos que estavam parados. Acredito que estamos transformando a vida dessas famílias e vamos fazer ainda mais”, disse o Assessor de Assuntos estratégico Emerson Prado na reunião com representantes da Sanepar

Foram 10 anos de muita espera lembrou o presidente do Bairro Kikão, para que a água tratada e de qualidade pudesse enfim chegar. “Isso é algo sem igual. Faz muita diferença ter essa água para gente beber”, contou.

Para o prefeito Elcio Jaime da Luz, a situação vivenciada pelos pessoas é inadmissível para os dias atuais. “Não dá nem para imaginar as pessoas não terem água e para reverter esse quadro temos contado, com os investimentos da Sanepar no município". Comentou da Luz.

Prefeito que recebeu em seu gabinete os responsáveis da Sanepar fez questão de acompanhar a equipe para  início da rede de fornecimento no Bairro Beira Rio, onde mais de 80 famílias que há anos estavam sem água tratada para consumo vão ser beneficiadas.

 DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Que esta data seja sempre lembrada pelas famílias, árvore, proteção igual a água

Quedas do Iguaçu Terra de Oportunidades

Assessoria de Imprensa