Projeto Paraná Mais Verde Será Celebrado Amanhã Em Porto Barreiro - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Projeto Paraná Mais Verde Será Celebrado Amanhã Em Porto Barreiro

 


As secretarias municipais de Porto Barreiro junto com a equipe do Instituto Água e Terra – IAT do Escritório Regional de Guarapuava - ERGUA e também com a presença de alguns alunos das escolas municipais irão celebrar amanhã, dia 21 de setembro às 09:00, em alusão ao Dia da Árvore, um importante evento de plantio de mudas nativas, oriundas da unidade de produção do Viveiro Florestal do ERGUA, as quais serão plantadas no antigo aterro sanitário desativado, com a finalidade de recuperação da área que abrange 1,29 hectares.

Cabe ressaltar a parceria firmada entre o IAT através do ERGUA com as secretarias da Prefeitura de Porto Barreiro. Nosso município se destaca como um dos mais atuantes, dentro do Programa de ICMS Ecológico por Biodiversidade, instrumento de política pública que trata do repasse de recursos financeiros aos municípios que abrigam em seus territórios Unidades de Conservação ou mananciais para abastecimento de municípios vizinhos.
O governo municipal e o IAT convidam a população local para prestigiar essa importante ação em prol do meio ambiente e homenagear a flora nativa paranaense. Vamos, então, restaurar nossas florestas? Seguimos juntos por um Paraná Mais Verde!

Assessoria