XI Conferência Municipal da Assistência Social do Município de Foz do Jordão - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

XI Conferência Municipal da Assistência Social do Município de Foz do Jordão



Na quarta-feira desta semana, (18), foi realizada em nosso município a XI Conferência da Assistência Social, sob os cuidados do atual gestor, Francisco Clei da Silva e do Conselho Municipal de Assistência Social -CMAS.

"Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades sociais e garantir proteção social" - foi o tema abordado pela conferência que ocorre no período de a cada dois anos. Com a finalidade de criar espaço para debates sobre a Política Pública da Assistência Social, avaliando avanços e desafios para que diretrizes e ações sejam organizadas, este evento se caracteriza com grande importância para o desenvolvimento e aprimoramento de nosso município.
Para a realização da Palestra Magna sobre o tema abordado neste ano de 2021, recebemos com grande reconhecimento a Sra. Roberta Pilati Venuti, a qual possui formação e experiência de 17 anos na área de Assistência Social e atendimento e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
O evento contou com a presença das seguintes autoridades: atual Prefeito Municipal, Francisco Clei da Silva, Vice-Prefeita, Glorinha Pflanzer, Secretária de Assistência Social, Marisângela Gonçalves da Silva, a qual foi a gestora responsável pela organização da Conferência ;Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Foz do Jordão, Vanessa Maria Frizon de Camargo, Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio dos Santos, Vereador Municipal, Edson Bocalon, Conselheiros Tutelares, João Celiro Araujo e Claudete dos Santos, Assistente Social da Apae, Marilia Quirino, representantes da sociedade civil: representantes da Associação Catadores de Resíduos Sólidos, representante do Grupo Melhor Idade, juntamente, com 22 usuários dos serviços do CRAS. Também se fizeram presentes, para prestigiar e adquirir conhecimento, os representantes dos setores de: Administração, Saúde, Finanças, Indústria e Comércio, Transporte, Educação, Esporte e Agricultura.
A Administração Municipal agradece pelo empenho de todos os servidores que colaboraram para a realização desta Conferência e, ressalta o valor do esforço e dedicação de cada um, sendo significativo e indispensável para a qualidade e organização do evento.

Informações Prefeitura Municipal