Guaraniaçu - Prefeito faz entrega de equipamento aos Bombeiros da Defesa Civil - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - Prefeito faz entrega de equipamento aos Bombeiros da Defesa Civil


O prefeito Osmário Portela esteve na sede dos Bombeiros Comunitários da Defesa Civil de Guaraniaçu para realizar a entrega de um equipamento soprador, o qual tem objetivo de suprir as necessidades e atender as demandas de trabalhos realizados pela defesa civil.

O comandante, Sargento Saraiva, recebeu com alegria o equipamento e destacou a sua importância para os trabalhos no município “ esse equipamento vem para suprir as nossas necessidades, voltado especialmente ao combate a incêndios ambientais, e nós temos uma área verde muito grande, que está suscetível as mudanças climáticas e a vegetação fica muito seca, e esse equipamento nos auxilia muito, principalmente no tempo de resposta, ou seja, combater o incêndio de forma mais rápida”.  Saraiva ainda destaca algumas vantagens deste equipamento como: menor peso comparado ao aparelho utilizado anteriormente, e o mesmo realiza o serviço equivalente ao trabalho manual de 5 homens.

O Sargento Saraiva ainda agradeceu aos envolvidos “ agradecemos ao poder público municipal, na pessoa do professor Osmário, também o apoio da câmara dos vereadores, representados pela presença do vereador José Oliveira, para poder nos atender com esse equipamento”.

O prefeito Osmário Portela relatou que esteve em reunião dias atrás com o vereador Jose Oliveira (Zé Bombeiro) e o mesmo falou sobre a importância deste equipamento para a Defesa Civil no combate aos incêndios.

Prontamente, atendendo à solicitação do vereador Jose Oliveira, Osmário determinou que fossem realizados os procedimentos legais para a aquisição do equipamento a ser cedido a Defesa Civil, “ hoje realizamos a entrega deste equipamento ao Sargento Saraiva e os demais componentes da Defesa Civil, para que se for necessário possam usar este equipamento, que é extremamente útil. Me sinto feliz em estar levando esse benefício a corporação” disse Osmário

O prefeito agradeceu a todos os bombeiros comunitários e ao comando da corporação, na pessoa do Sargento Saraiva, que prestam um trabalho extraordinário em defesa de toda população. Também agradeceu em especial o bombeiro e vereador José Oliveira, que realizou a reivindicação, Osmário ainda ressalta que estará sempre em prontidão para contribuir no que for necessário para o bem da população.

Nesta entrega estiveram presentes o prefeito municipal Osmário Portela, Sargento Saraiva, o vereador José Oliveira e os Bombeiros: Sizernandes Caetano, Ladi Dalla Rosa, Ezequiel Lesiko, Ezequiel Peretti, Wagner Brita, Ivis Lejanoski, Cleverson da Cruz.

Informações Prefeitura Municipal