Guaraniaçu - Governo municipal contrata empresa especializada para realizar (castração) em cães no município - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - Governo municipal contrata empresa especializada para realizar (castração) em cães no município

 


O governo municipal através da secretaria da agricultura, considerando uma emenda do poder legislativo licitarão uma empresa de serviços de clínicas veterinárias para realizar intervenções cirúrgicas em animais caninos domésticos. O valor correspondente a R$40.000,00 (quarenta mil reais) é oriundo de uma emenda impositiva.

Considerando a grande população canina errante no município, e o apelo dos cuidadores destes animais, para evitar o aumento populacional e a proliferação de doenças que podem ser prejudiciais ao ser humano e aos animais.

O prefeito Osmário Portela destacou a importância dessa iniciativa que vem a tempo tramitando no executivo Esse método não só evita a procriação descontrolada e indesejada e um número maior de animais abandonados, como também oferece alguns benefícios para o bem-estar e saúde de animal, a secretaria da agricultura administrada pelo secretário Sr. Luiz Moraes está aí, sempre pronta para dar o suporte necessário.

O vereador e presidente da câmara, Sr. Carlos Roberto Ferreira complementou O grande benefício que a castração em cães oferece é a diminuição de agressividade, pois um cão violento é um problema para o convívio social”.

No município possui uma Ong, GAMAG (Grandes Amigos do Meio Ambiente), que cuida efetivamente dos animais, no último encontro sobre as últimas tratativas a Ong foi representada pela Sra. Marli Terezinha Colla.

Informações Prefeitura de Guaraniaçu