Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões

 

Desempenho também reflete sucesso na estratégia de inovação & tecnologia da instituição financeira cooperativa, já que cerca de 50% dos cartões emitidos estão aptos a pagamentos por aproximação

 


No mês de junho, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em 24 estados e no Distrito Federal, chegou à marca de 6 milhões de cartões emitidos,sendo quecerca de 50% deste total já possuem a tecnologia NFC - Near Field Communication, que permite pagamentos por aproximação. O resultado é fruto do trabalhorealizado pelas 108 cooperativas de crédito que compõem a instituição em mais de 1,5 mil municípios,de prover serviços financeiros sempre alinhados com as necessidades dos seus associados.

A marca também se reflete no reconhecimento do Sicredi na mais nova edição do “Relatório de Monitoração do Mercado de Cartões”, divulgado pela Cardmonitor, empresa de análises e projeções do segmento e que contempla resultados do primeiro trimestre de 2021. De acordo com o estudo, que tem como base informações divulgadas pelas próprias companhias do ramo em seus balanços ou outros instrumentos de prestação de contas, a instituição financeira cooperativa continuou com ampla expansão no negócio de cartões de crédito, com crescimento anual de 34,5% no faturamento em relação ao mesmo período de 2020.

 

Histórico e vantagens

O Sicredi deu início ao negócio de emissão de cartões em 2001 e,ao longo dos quase 20 anos de atuação, a instituição tem disponibilizado aos seus associados um portfólio completo de soluções, tanto para pessoa física quanto jurídica. Além disso, vem investindo em canais digitais, buscando a melhor experiência e conveniência para seus associados. Em seus programas de recompensas, possibilita resgates via Latam Pass, TudoAzul, Smiles e em uma plataforma própria, com opções de produtos, serviços, viagens e Cashback em fatura.