Em visita na última semana a sua equipe de trabalho e Secretaria que fica no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski, na manhã desta segunda feira (26 de julho), Renato fez uma visita de honra ao gabinete de prefeito Osmário Portela juntamente com a esposa, Juliane Biavatti e a fisioterapeuta e Coordenadora do CREAS, Tatyane Queiroz (Taty). Ele demostrou melhora e falou em não ver a hora de estar novamente trabalhando.
Renato que testou positivo para o COVID-19 em maio, realizou o seu tratamento em casa, após uma piora foi internado no Hospital Santo Antônio no início de junho, aonde permaneceu até o dia 09 de junho, quando foi transferido para o HU (Hospital Universitário) em Cascavel, seu estado era grave com cerca de 70% do pulmão comprometido Renato foi entubado e seguiu para UTI, onde permaneceu por 18 dias, teve algumas complicações, mas foi apresentando melhoras a cada dia, no dia 26 de junho foi extubado, e continuou melhorando, ficou no Hospital até o dia 02 de julho para concluir o seu tratamento. Finalmente depois de 28 dias de internamento, ganhou alta e voltou para casa junto da sua família.
Ainda segue se recuperando, em acompanhamento médico e fazendo fisioterapia para reabilitação pois perdeu 22kg e principalmente massa muscular. Logo poderá retornar efetivamente as suas atividades. Renato agradece primeiramente a Deus pela sua vida e pelas orações de todos, aos profissionais de saúde, amigos e familiares que sempre estiveram ao seu lado! Relembra que foram dias muito difíceis, mas que fizeram parte da sua vitória!