FOZ DO JORDÃO - DIA ESTADUAL DE COMBATE AO FEMINICÍDIO 22 de julho - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

FOZ DO JORDÃO - DIA ESTADUAL DE COMBATE AO FEMINICÍDIO 22 de julho

A data de hoje, de grande importância e significado, foi estabelecida no Paraná, em memória ao feminicídio de Tatiana Spitzner, que ocorreu em Guarapuava, no ano de 2018. 

Com o objetivo de auxiliar no combate ao feminicídio, foi criada a Campanha do Sinal Vermelho, a qual hoje, está sancionada como a Lei do Sinal Vermelho, em nosso estado do Paraná. 

Tanto a Lei quanto a Campanha, foram estabelecidas para que mulheres em situação de violência possam denunciar e pedir socorro ao mostrar a palma de sua mão com a marca de um X, de preferência na cor vermelha, podendo desta forma pedir socorro sem se expor ao seu agressor. Por isso, é de grande importância que todas as pessoas que trabalham em locais públicos saibam identificar este sinal, pois, ao visualizar o pedido, o indivíduo deverá coletar nome e endereço da vitima e ligar imediatamente para a Polícia Militar.

É imprescindível que levantemos nossas vozes e juntemos nossas forças para que a Campanha do Sinal Vermelho chegue à todas as pessoas, concedendo informação, auxílio e esperança. É dever de todos divulgar e orientar, levando a mensagem de que as mulheres de nosso Estado não estão sozinhas e que não aceitaremos nenhuma a menos. 

A atual Gestão 2021-2024, concede total suporte e visibilidade à Campanha do Sinal Vermelho, bem como, amparo à todas as munícipes. Contem conosco. Em briga de marido e mulher, todos devemos meter a colher!

❌ AMOR NÃO MACHUCA ❌
DENUNCIE!
#diaestadualdecombateaofeminicídio