Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela participa de reunião em Cascavel com Secretário de Saúde do Estado - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela participa de reunião em Cascavel com Secretário de Saúde do Estado


 Na última sexta dia 30 o Prefeito Osmário Portela participou da visita do Secretário de Saúde do Estado Beto Preto em Cascavel.

Osmário Portela na oportunidade enfatizou “Estivemos reunidos com as demais lideranças e membros do Cisop, onde destacamos que a população Guaraniaçuense também sempre foi muito bem atendida pelos serviços oferecidos pelo Consórcio. Estamos felizes pelo novo anuncio de investimentos no Consórcio que será feito pelo nosso Secretário de Saúde do Estado, em aquisição de equipamentos médicos e obras e também destacamos que muito em breve vamos ter uma nova Sub-Sede do Cisop em nossa cidade que irá melhorar os atendimentos na saúde municipal”

Obras anunciadas no evento:

Logo que a obra do novo ambulatório de especialidades do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) estiver pronta, possivelmente a partir de agosto deste ano, a Unidade de Saúde será referência em atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na região.

O Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, anunciou investimentos no valor de R$ 700 mil para instalação de equipamentos de ar-condicionado na estrutura.

O anúncio foi feito ao prefeito de Iguatu e Presidente do Consórcio, Vlademir Barella, juntamente com demais autoridades, entre elas o Secretário Estadual de Esportes, Helio Renato Wirbiski; o prefeito de Cascavel e Presidente da Amop, Leonaldo Paranhos; os Deputados estaduais Gugu Bueno (Vice-Líder do Governo na Assembléia Legislativa) e Márcio Pacheco; o Prefeito de Jesuítas e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Junior Weiller, o Reitor da Unioeste, Alexandre Webber, além de Prefeitos, Vices, Vereadores e Secretários Municipais de Saúde.

Em seu pronunciamento, Barella afirmou que estão adiantados os estudos para implantação, ainda este ano, do terceiro turno de atendimento no Cisop, que será feito das 17h às 21h.

Aquisição de Equipamentos:

Também será adquirido, em breve, um novo equipamento: uma máquina de Litotripsia Extracorpórea por onda de choques, que é um método não invasivo para tratamento de cálculos renais e ureterais. O equipamento está sendo adquirido por meio de emenda parlamentar do Deputado federal Aroldo Martins. “Falta muito pouco para a inauguração da obra, alguns detalhes e licenciamentos. Em breve, teremos um centro de excelência em saúde à altura da qualidade que a população da região Oeste merece”, disse Barella.

Paranhos afirmou que é preciso reconhecer que o Governo do Estado, neste período de pandemia, está corrigindo um déficit histórico sofrido pela região Oeste: a disponibilidade reduzida de leitos de UTI. “De 19 que possuíamos antes da pandemia, hoje temos 70”, disse o presidente da Amop. Segundo ele, esse resultado é, em partes, fruto da maturidade política dos líderes da região, que pararam de brigar e hoje estão coesos e unidos.

Investimentos na Maternidade do Hospital Universitário de Cascavel:

Já o Secretário Beto Preto enalteceu a capacidade empreendedora e a coragem das lideranças do Oeste, coesas e que sabem o que querem. “Vocês são exemplos em organização e muito nos têm ajudado, além de servir de exemplos para outras regiões”, disse ele. Beto Preto anunciou também investimentos de R$ 1,6 milhão para a conclusão das obras da maternidade do Houp (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Gugu Bueno e Márcio Pacheco.