Prefeito Osmário Portela recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Prefeito Osmário Portela recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19

 


Na manhã desta segunda-feira (20 de abril), o prefeito Osmário Portela compareceu a unidade de saúde central de Guaraniaçu, para receber a primeira dose do imunizante, a qual foi desenvolvida pelo laboratório da AstraZeneca.

De acordo com o cronograma da secretaria de saúde do município, a fase de imunização contemplará pessoas entre 65 a 69 anos, e serão quase 300 doses da vacina.

“Hoje eu fui felizmente alcançado para receber a primeira dose da vacina, a partir do momento em que fui chamado pela secretaria de saúde para tomar a vacina, estive lá, confesso a todos que aguardei esse momento bastante ansioso. Recebi a minha dose da vacina hoje no período da manhã, por outro lado feliz, mas em compensação também gostaria muito que toda a população pudesse nesse momento estar recebendo a sua vacina, porque até o presente momento não existe outro remédio a não ser o imunizante para salvar vidas; está devidamente comprovado. ” Disse o prefeito.

Prefeito ainda frisou sobre a importância da aceitação de todos, para que assim recebam a vacina e contribuam para o controle da pandemia no município:

“ Quero reiterar a toda população de Guaraniaçu, até mesmo aqueles que eventualmente sejam descrentes da vacina, gostaria de fazer um apelo para que essas pessoas mudem o seu posicionamento e tomem a vacina! Não existe outra alternativa a não ser Deus, orando Deus acompanhando aquilo que está acontecendo! Mas o imunizante é o que realmente vai salvar vidas.

Osmário também deixou seu agradecimento aos profissionais da saúde, que lutam para salvar as nossas vidas: 

“Aproveito também esse momento para me dirigir a todos os nossos colaboradores da secretaria de saúde, sem mencionar nomes e nem funções, pelo brilhante trabalho que vem fazendo nessa secretaria, cuidando bem das pessoas, dando atenção quando necessário, trabalhando de domingo a domingo para diminuir o sofrimento. Então todos os nossos profissionais da saúde aqui de Guaraniaçu têm o meu reconhecimento, meu carinho e em meu nome e também do nosso vice-prefeito José Gracioso. Que Deus continue protegendo toda a população deste município, do nosso estado do Paraná, do Brasil e do mundo! ”