Guaraniaçu - Vacinação contra a Gripe começou. - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas







quarta-feira, 14 de abril de 2021

Guaraniaçu - Vacinação contra a Gripe começou.

 


A primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1), já tem data para começar e contará com 3 fases, as quais contemplarão um total de 17 categorias de grupo prioritário.


Hoje, dia 13 de Abril (terça-feira), inicia a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1), para crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos de idade;  Gestantes; Puerpéras (mães no pós-parto até 45 dias);  Trabalhadores da Saúde e povos indígenas. Essa etapa vai até o dia 10 de Maio.


Do dia 11 de Maio ao dia 08 de Junho é a vez dos professores e pessoas com 60 anos e maiores de 60 anos serem vacinados.


Já na fase final que vai do dia 09 de Junho a 19 de Julho a vacinação contemplará pessoas com comorbidades;pessoas com deficiências permanente;caminhoneiros;trabalhadores do transporte coletivo;trabalhadores portuários;forças de segurança e salvamento;Forças Armadas;funcionários do sistema prisional;população privada de liberdade;e adolescentes sob medidas socioeducativas.


O público-alvo deve procurar a Unidade de Saúde nas datas indicadas e a orientação é que o cartão de vacina seja apresentado no posto, no momento da imunização. 


A Secretária Municipal de Saúde Ivone Fabricio, lembra que por conta da pandemia, a orientação é que gestantes e puérperas mantenham os cuidados indo ao posto utilizando máscaras, e a criança deve ir acompanhada de apenas um responsável, reduzindo riscos de aglomeração na Unidade de Saúde e como a campanha contra a Influenza acontecerá de forma simultânea à vacinação contra a Covid-19, a orientação é que a aplicação aconteça com um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

 Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal


Nenhum comentário: