FOZ DO JORÃO - Nota de Esclarecimento - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

FOZ DO JORÃO - Nota de Esclarecimento

 


O Município de Foz do Jordão, vem prestar esclarecimentos à toda a população, acerca dos fatos inverídicos que foram divulgados, com o intuito de induzir a população à desinformação.

O Município publicou a abertura de um processo licitatório, na modalidade Pregão Eletrônico e Registro de Preços, para a aquisição de aparelhos celulares, objetivando atender as necessidades das Secretarias Municipais.
Primeiramente, é importante elucidar que, diferentemente das notícias que foram publicadas e compartilhadas nos veículos de comunicação, os aparelhos a serem adquiridos NÃO SERÃO destinados aos Secretários Municipais.
No edital, está explicitado que os aparelhos celulares têm como destino: o ATENDIMENTO das DEMANDAS das SECRETARIAS MUNICIPAIS. Alguns exemplos disso, seria o uso para o serviço de emergência e suporte, como ao COVID-19, a Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Casa Lar, entre outros.
Também se faz necessário esclarecer que, a modalidade licitatória adotada para a aquisição pretendida, quer seja, Pregão Eletrônico, no Sistema de Registro de Preços, não obriga a Administração Municipal a adquirir o total de produtos licitados, podendo assim, ser adquirido, a quantidade mínima de aparelhos que for necessária para suprir o uso imediato, que é o que pretendemos.
Desta forma, será possível expandir nossos atendimentos através de diversos meios de comunicação, incluindo as redes sociais, elevando o acesso a informação e a agilidade dos nossos suportes a toda a população, podendo ser feito, até mesmo, através de aplicativos como o Whatsapp.
Reforçamos o convite, para que, toda a população fozjordense, continue acompanhando todos os atos realizados pela atual Administração Municipal, a qual preza pela transparência e honestidade, no exercício do serviço público e no compromisso com o povo a quem trabalha.
*Todas as informações pertinentes a todos os processos licitatórios estão disponíveis e podem ser devidamente encontrados no Portal de Transparência do Município.