Prefeito Osmário Portela participa nesta manhã de reunião na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Prefeito Osmário Portela participa nesta manhã de reunião na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP)

 


Essa é a primeira reunião do ano com a presença de todos os prefeitos e prefeitas do Oeste do estado eleitos no último dia 15 de novembro e oportunidade para que todos possam apartir de agora trabalhar em conjunto para o desenvolvimento desta que é uma das regiões mais necessitadas de investimentos do Paraná.

Osmário Portela ao falar aos demais prefeitos, falou da necessidade urgente de união nesse momento em que começamos a discutir o novo modelo de concessão das estradas do Paraná, para que o conselho de usuários, a sociedade paranaense organizada, bem como todo o setor produtivo, possam dar sua contribuição nas discussões e definirem juntos a melhor alternativa para os pedágios no estado. "Serão mais 30 anos de concessão, não podemos errar, disse ele.
O prefeito falou também sobre os projetos em andamento no município, a possível renovação do convênio com a Itaipu Binacional para mais investimentos, sobre recursos necessários e urgentes aos municípios por parte dos governos federal e estadual, especialmente agora com a queda de arrecadação. Osmário falou ainda do início da vacinação da COVID-19, uma vitória da humanidade na luta contra o coronavírus. Outra pauta importante da reunião é sobre o reinício das aulas presenciais na rede estadual de ensino, previsto para o próximo dia 18 de fevereiro.
O vereador Marcelo Corona acompanhou o prefeito na reunião e disse estar muito otimista em relação a investimento, já que o governo do estado tem muito dinheiro, conseguido através de empréstimo contraído junto ao Banco Mundial. "Vamos trabalhar junto com o prefeito Osmário Portela, junto ao deputado Hussein Bakri, para que Guaraniaçu receba parte deste dinheiro e passamos melhorar ainda mais nosso município, finalizou.