Município de Virmond tem a primeira profissional da Saúde imunizada contra o Coronavírus - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Município de Virmond tem a primeira profissional da Saúde imunizada contra o Coronavírus

 


Maria Luci Neuls, auxiliar de enfermagem de 59 anos foi escolhida como forma de homenagem pela equipe para receber a primeira dose. Além da dedicação e carisma com todos, ela está há 24 anos trabalhando na sala de vacinas da unidade Padre Antônio Gallo.

"Foram apenas 26 doses destinadas aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente. Em estatísticas, não fica diferente das demais cidades do nosso país. Graças ao trabalho em equipe e a conscientização da população, somos um dos municípios que menos tem casos ativos no Estado e no Brasil", afirmou o prefeito Neimar Granoski.
"Se precisarmos adquirir mais vacinas após a produção e liberação, estamos preparados para imunizar toda nossa população e neste momento a melhor prevenção é a população continuar nos ajudando", finalizou Neimar Granoski.
A enfermeira responsável Daniely Oliveira, destaca que as 26 doses são destinados aos profissionais da linha de frente, que realizam a coleta para o exame de pacientes com suspeita, motoristas, entre outros. E após 25 dias irão receber a segunda dose.
Segundo ela, "conforme o laboratório for produzindo as vacinas, o Ministério da Saúde vai liberando as doses para os outros grupos prioritários que são os demais profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, entre outros.
Daniely salienta que, "por mais que as pessoas tenham recebido a vacina, é fundamental a continuidade com os cuidados e a utilização da máscara , álcool gel e a higienização", finalizou.