Sicredi comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Sicredi comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

 

Cooperativa é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, permitindo ganhos de escala e aumentando o potencial das Cooperativas de Crédito

 


O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) é celebrado, anualmente, na terceira quinta-feira do mês de outubro. Neste ano, a data será comemorada no dia 15 com o tema “Cooperativas de Crédito: Trazendo esperança à comunidade global”. A inciativa, promovida pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu), busca divulgar o trabalho desenvolvido pelas cooperativas de crédito, aumentando a conscientização sobre sua importância econômica e social e, consequentemente, o apoio ao movimento cooperativo.

 

Além da própria campanha institucional, que destaca que o cooperativismo de crédito é uma alternativa inteligente, atual e moderna que faz parte da vida de diferentes pessoas - da cidade, do campo, dos jovens e empreendedores - e os diferenciais desse modelo de negócio, o Sicredi também apoia a campanha lançada pelo Woccu e promovida no Brasil pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras).

 

No cooperativismo de crédito, o Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, permitindo ganhos de escala e aumentando o potencial das Cooperativas de Crédito para exercer a atividade no mercado financeiro.

 

O presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, reforça os principais diferenciais do cooperativismo.“A data nos leva a refletir sobre o crescimento global que o movimento cooperativo vem alcançado em dezenas de países.Ao mesmo tempo reforça o compromisso que temos de expandir a presença do Sicredi para associar mais pessoas e conquistar uma maior participação de mercado, uma vez que os associados são donos do negócio e decidem nas assembleias os rumos dacooperativa e participam dos resultados”, ressalta.

 

Lembra ainda que a Sicredi Grandes Lagos está próxima de alcançar mais uma marca importante, a de 32 mil associados no ano em quecomemora 32 anos de história. “Nesse dia quero agradecer e valorizar em nome do Conselho de Administração da Cooperativa nosso quadro social por acreditar na força do Cooperativismo de Crédito em gerar crescimento coletivo e desenvolvimento para as comunidades”, destaca.

 

 

 

Nenhum comentário: