Programa A União Faz a Vida chega ao município de Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Programa A União Faz a Vida chega ao município de Laranjeiras do Sul


A parceria entre a Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP e a Escola Vicentina Santa Ana resultou no lançamento do programa e vai envolver 426 alunos 


Na noite de segunda-feira (07), a Sicredi Grandes Lagos PR/SP realizou o evento de lançamento do Programa A União Faz A Vida no município de Laranjeiras do Sul. O programa, que é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, beneficiará cerca de 316 alunos da Escola Vicentina Santa Ana e 110 alunos do CEMIC - Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade, com uma metodologia que contribui de forma muito evidente na formação de cidadãos mais éticos e colaborativos.

Lançamento - O evento de lançamento ocorreu no Pavilhão da Igreja Matriz Sant´Ana e contou com a presença de mais de 600 pessoas, entre autoridades, pais, professores e alunos, dirigentes e colaboradores das agências da XV de Novembro e Marechal Rondon, imprensa e outros convidados. Representando a Central Sicredi PR/SP/RJ esteve presente o Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, André Alves de Assis. 

Assinatura oficial -Na ocasião, aconteceu a assinatura oficial do termo de compromisso para o início do trabalho na cidade, além de apresentações culturais dos alunos da Escola Vicentina e do CEMIC. 

Momento especial - Para o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, esse é um momento muito especial tanto para a Escola Santa Ana e a comunidade de Laranjeiras quanto para a cooperativa. “Nosso compromisso é de transformar a realidade das comunidades onde atuamos. Implantar o programa em um município como Laranjeiras do Sul, sede da nossa cooperativa, é muito importante para o crescimento do programa e das ações que são desenvolvidas. Ficamos muito felizes por esta conquista. Buscaremos contribuir com as ações do programa na formação dos alunos para que possamos transformar a realidade através da educação”, destacou o presidente. 

Agregação - Segundo a diretora da Escola Vicentina Santa Ana, Irmã Rosa P. Sartori, a iniciativa do Sicredi irá agregar muito para a formação cidadã dos alunos e contribuirá com o desenvolvimento de todos. “Este é um projeto para aqueles que são o futuro da nossa sociedade: nossas crianças e adolescentes. Sabemos que com a implantação do programa, teremos grandes frutos para colher. É inspirador para todos nós educadores fazer parte dessa importante iniciativa, pois estamos iniciando mais uma etapa que busca a transformação de nossa comunidade através da educação”, declarou a Irmã Rosa. 

Quarto município – Laranjeiras do Sul é o quarto município que recebe o programa da área de ação da Sicredi Grandes Lagos PR/SP. O projeto também está presente nas cidades de Espigão Alto do Iguaçu desde 2009, Porto Barreiro desde 2013 e Campo Bonito desde 2015. Em todo o Brasil o Programa já está em 292 municípios, e envolve mais de 22 mil educadores e 230 mil crianças e adolescentes. Saiba mais sobre os projetos realizados pelo Programa A União Faz a Vida no site www.auniaofazavida.com.br.









Assessoria de Imprensa