SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR! AGORA É LEI EM LARANJEIRAS DO SUL! - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR! AGORA É LEI EM LARANJEIRAS DO SUL!

 


Mais uma conquista importante para a segurança das crianças, jovens e de toda a comunidade esportiva de Laranjeiras do Sul. A proposta de autoria do vereador Pedro Cornado Filho, juntamente com os vereadores Vitor Fábio Borsoi e Fernando Mattei, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, foi sancionada pelo prefeito Jaison Mendes e transformada na Lei Municipal nº 018/2026. 🏛️🤝


A partir de agora, passa a ser obrigatória a fixação adequada e segura de traves de futebol, futsal, handebol e demais estruturas esportivas móveis em todas as quadras públicas e privadas de uso coletivo do município. 🛠️🏢


Por que essa lei é tão importante? 😢💔

Infelizmente, o Paraná sofreu recentemente com tragédias que tiraram a vida de crianças nos municípios de Ibema, Marquinho e Prudentópolis em decorrência da queda de traves soltas. São perdas irreparáveis que reforçam a necessidade de medidas preventivas para evitar novos acidentes.


O esporte deve representar saúde, lazer, inclusão e desenvolvimento, jamais colocar vidas em risco. 🙏✨


O que a Lei nº 018/2026 estabelece? 🤔📝

🔹 Ancoragem Segura: Todas as traves e estruturas móveis deverão possuir sistemas de fixação que impeçam tombamentos ou deslocamentos, conforme as normas técnicas aplicáveis.


🔹 Manutenção Regular: Os responsáveis pelos espaços esportivos deverão realizar inspeções e manutenções periódicas para garantir a segurança dos usuários.


🔹 Penalidades: O descumprimento da lei poderá resultar em advertências, multas e até mesmo na interdição do local até que as irregularidades sejam corrigidas.


Esta é uma lei que salva vidas, previne acidentes e reforça nosso compromisso com a segurança da população.


Seguimos trabalhando com responsabilidade, ouvindo a comunidade e construindo uma cidade cada vez melhor para todos