A rede de ensino está realizando a implementação e formação do material didático da FTD Educação, por meio de uma parceria educacional para o ano de 2026. O material foi disponibilizado de forma gratuita e será utilizado como apoio pedagógico nas unidades escolares, contribuindo para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem.
Além da utilização do material, o projeto inclui formação continuada para os professores, com orientações sobre o uso da plataforma digital e acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos, atendo alunos de Pré I, Pré II e alunos do fundamental 1 º ao 5º ano.
As professoras que atuam com a faixa etária de 0 a 3 anos também tiveram formação. O encontro conta com a participação da professora Doutora Ana Paola Corso, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que aborda o tema “A professora como mediadora no desenvolvimento da criança”. Reforçando a importância da mediação pedagógica no desenvolvimento infantil.
A proposta destaca o papel fundamental do professor na mediação das experiências de aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.
Assessoria

.gif)



.gif)
.gif)