Forças definem novo esquema de segurança para shows do fim de semana no Litoral - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Forças definem novo esquema de segurança para shows do fim de semana no Litoral

 

As forças de segurança pública definiram, nesta quinta-feira (22), em Matinhos, um novo esquema de segurança para os shows programados neste final de semana no Litoral do Paraná. O planejamento foi elaborado de forma integrada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), com reforço de efetivo, ajustes operacionais e alterações viárias.

“O planejamento é realizado semanalmente, a partir da avaliação dos eventos anteriores, para aprimorar as ações e garantir que tudo ocorra da melhor forma possível”, destacou o secretário de Segurança Pública Hudson Leôncio Teixeira.

Em Matinhos, estão previstos os shows de Raça Negra, Fábio Jr. e Gusttavo Lima. Já em Pontal do Paraná, se apresentam Bruno e Denner, Israel e Rodolffo, Roberta Miranda e Raça Negra, o que motivou o reforço no policiamento e a adoção de estratégias específicas conforme o perfil e a expectativa de público.

O novo esquema prevê reforço de batalhões especializados da PMPR, como o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além da atuação integrada da PCPR e do CBMPR nas ações de prevenção, fiscalização e atendimento a emergências. Além disso, o reforço no efetivo será ampliado.

No sistema viário, estão previstas mudanças para garantir maior fluidez e segurança. Haverá bloqueio no cruzamento da Avenida Itacolomi com a Avenida Atlântica e alteração no fluxo da Avenida União, que passará a operar em sentido contrário, com tráfego liberado em frente ao SESC.

A segurança dentro e no entorno das arenas também contará com policiamento velado, com policiais atuando em meio ao público para coibir furtos, roubos, tráfico de drogas e outras ocorrências. “Essa estratégia tem apresentado resultados positivos e será mantida neste final de semana”, completou o secretário.

Também haverá reforço no policiamento no ferry boat, com a presença de policiais militares e civis para prevenir conflitos, coibir ilícitos e garantir a segurança de usuários e trabalhadores durante a travessia e nos acessos ao serviço.

As forças de segurança seguirão monitorando os eventos em tempo real e poderão promover novos ajustes operacionais sempre que necessário, com o objetivo de garantir tranquilidade ao público e a realização segura dos shows.



AEN