5ª edição do Circuito de Corridas Sanepar estreia em Guaratuba neste domingo - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

5ª edição do Circuito de Corridas Sanepar estreia em Guaratuba neste domingo

 

Guaratuba, no Litoral, recebe neste domingo (18) a etapa de abertura do Circuito de Corridas Sanepar 2026. A prova vai reunir 1,4 mil pessoas, a partir das 7 horas, na Praia Central (Avenida Atlântica, 1155), em percursos de 5 km e 10 km. Com trechos à beira-mar, este é mais um grande evento de incentivo à prática de atividade física que integra o Verão Maior Paraná.

“O compromisso da Sanepar com a saúde da população vai além do saneamento básico. Queremos incentivar a prática de atividade física, promover qualidade de vida e reforçar a importância do cuidado com a saúde, valores que estão diretamente ligados à nossa missão”, disse o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

As vagas esgotaram antes mesmo do encerramento das inscrições. Os vencedores serão premiados nas categorias masculino e feminino, nas distâncias de 5km e 10 km, em 11 grupos divididos de acordo com a faixa etária (a partir de 16 anos) e para pessoas com deficiência (masculino e feminino). Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalhas.

“Não poderia ter lugar melhor no nosso Estado do que o Litoral para abrir um novo ciclo de corridas nessa época de férias, sol e verão”, afirma a diretora-adjunta de Comunicação e Marketing da Sanepar, Melissa Ferreira.

PAIS E FILHOS – O circuito também incentiva a participação de crianças de 4 a 13 anos, com uma prova específica para o público infantil. A largada será a partir das 8h40, o trajeto terá 1 km de extensão e os pequenos poderão correr ao lado de seus pais.

PRÓXIMAS ETAPAS - A segunda etapa do Circuito Corridas Sanepar 2026 também será no litoral paranaense – um convite aos veranistas para se movimentarem à beira-mar. As inscrições estão abertas e a prova será em Matinhos, no dia 2 de fevereiro. Veja mais informações AQUI.

Ao longo do ano, o Circuito de Corridas Sanepar terá um total de seis etapas, com cada prova em uma região diferente do Paraná.

Confira o calendário:

18/01 - Guaratuba

02/02 – Matinhos

12/04 - Toledo

28/06 - São José dos Pinhais

11/10 - Guarapuava

15/11 – Umuarama

As inscrições podem ser feitas no site www.corridassanepar.com.br.

A edição de 2025 do Circuito de Corridas Sanepar contou com 17 mil participantes. A última etapa, em Curitiba, reuniu 7,5 mil atletas. O evento é promovido pela Sanepar em parceria com o Governo do Estado, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Ministério do Esporte, com realização da AENT Associação Esportiva.



AEN