Irmã Eliana e Projeto Gente prestam homenagem ao município de Espigão Alto do Iguaçu - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Irmã Eliana e Projeto Gente prestam homenagem ao município de Espigão Alto do Iguaçu

 


A coordenadora do Projeto Gente, de Quedas do Iguaçu, Irmã Eliana Diniz, esteve recentemente em Espigão Alto do Iguaçu, onde participou de um encontro especial com o prefeito Agenor Bertoncelo e o secretário municipal Nelto Zolet. A visita teve como objetivo agradecer o apoio e as parcerias firmadas com o município em ações voltadas à área social.

Segundo a religiosa, o momento foi de reconhecimento e gratidão. “Não temos palavras para agradecer o carinho, a sensibilidade e o apoio que a atual gestão tem demonstrado com o Projeto Gente. Nos momentos mais difíceis da nossa caminhada, Espigão sempre foi uma mão amiga”, destacou Irmã Eliana.
Ela esteve acompanhada por um grupo de jovens do Coral de Violinos do projeto. Também participou do encontro a técnica de Recursos Humanos da Prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu, Valdete Zolet. Na ocasião, o prefeito Agenor Bertoncelo e o secretário Nelto Zolet realizaram a entrega de cestas de doces natalinos às crianças presentes, as mesmas distribuídas a mais de mil crianças do município durante as ações de fim de ano.
𝐏𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐆𝐞𝐧𝐭𝐞
O Projeto Gente é uma entidade social e filantrópica, sem fins lucrativos, que desenvolve serviços socioassistenciais voltados à Proteção Social Básica, atendendo crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fundado em julho de 1993, o projeto está localizado na região central de Quedas do Iguaçu, em um espaço de fácil acesso às comunidades mais vulneráveis. Atualmente, atende cerca de 300 crianças e adolescentes, oferecendo oficinas de teatro, informática, sala do saber, taekwondo, música e artes, além de ações voltadas às Medidas Socioeducativas e ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A missão do Projeto Gente é mostrar a cada criança e adolescente que um mundo melhor é possível, promovendo o conhecimento, a cultura e a dignidade humana como ferramentas de transformação social.
Desde o ano 2000, a instituição desenvolve oficinas no contraturno escolar, com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários, combater a evasão escolar e oferecer alternativas às vulnerabilidades sociais, como a pobreza, a falta de renda e a exposição às drogas. Ao longo de sua trajetória, com o apoio da sociedade civil, do poder público e do Judiciário, o projeto tem contribuído significativamente para a transformação da realidade de centenas de crianças e adolescentes.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu

Assessoria