Nesta segunda-feira (24), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu representantes do Hospital São José, de Laranjeiras do Sul, para reconhecer oficialmente o trabalho realizado pela instituição durante a tragédia causada pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu. A unidade foi responsável direta pelos atendimentos prestados às vítimas, desempenhando papel fundamental no socorro imediato à população.
Segundo o secretário, o encontro atendeu a uma orientação direta do governador Ratinho Junior, com o objetivo de agradecer e também avançar em projetos estruturais apresentados pelo hospital.
“Chamei o São José, chamei o São Lucas também, que deve vir nos próximos dias, sob orientação do governador Ratinho Junior, para agradecer tudo que eles fizeram no episódio da tragédia de Rio Bonito de Iguaçu. E não só agradecer. Existem projetos de ampliação que eles colocaram, que estamos avaliando, e vamos trabalhar para atendê-los na questão do telhado do Hospital São José e na ampliação do pronto-socorro. É uma forma de deixá-los confortáveis, porque o que fizeram no momento de tragédia é digno de nota”, afirmou Beto Preto.
O secretário visitou o Hospital São José nos últimos dias e reforçou o compromisso do Governo do Estado em garantir melhorias físicas à unidade, incluindo a reforma dos telhados e a ampliação do Pronto Socorro. A proposta está em análise pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e deve ser autorizada ainda neste ano.
Participaram da reunião o presidente do Instituto São José, Roger Gaston; o vice-presidente, Alfredo Nogueira; a administradora do hospital, Maressa Pavlak; e a secretária do Instituto, Danieli Nascimento.
.gif)




.gif)