Durante o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação especial nas escolas estaduais e na comunidade, unindo teatro, música e informação para tratar de um tema essencial: a valorização da vida.
A peça “O Som do Silêncio”, encenada pelo artista Edilson Xiru e sua equipe, percorreu as escolas municipais emocionando jovens e adolescentes com uma mensagem clara e necessária: você não está sozinho.
A equipe do CAPS, sob coordenação do enfermeiro João Rublesk, levou orientação e acolhimento, abordando os desafios da adolescência como ansiedade, depressão, uso de drogas, alcoolismo, bullying e conflitos familiares e mostrando que pedir ajuda é um ato de coragem.
A conselheira tutelar Ery Macedo encerrou as apresentações com uma paródia cheia de emoção, reforçando o poder da escuta, do amor e da empatia.
A ação também chegou aos servidores da saúde, com a apresentação da peça durante uma palestra sobre inteligência emocional e saúde mental no trabalho, conduzida pelo comunicador Guilherme Nunes.
A secretária municipal de saúde, Meuri Macedo, agradeceu a todos os envolvidos e reforçou:“Cuidar da saúde mental não é apenas em setembro. É um compromisso de todos os dias. A Secretaria Municipal de Saúde está de portas abertas e sempre à disposição da nossa população. Seguimos juntos, promovendo vida, acolhimento e cuidado.”
Nossa cidade, cada dia melhor!
Assessoria