A Carteira da Pessoa Idosa Paranaense 65+ foi criada por meio da Lei Estadual nº 22.162/2024 e garante o direito ao transporte intermunicipal gratuito ou com desconto para pessoas com 65 anos ou mais.
O documento, que também possui versão digital, facilita a identificação e assegura o acesso aos benefícios de forma prática e rápida na hora da compra das passagens intermunicipais.
Durante o mutirão realizado na Prefeitura Municipal de Pinhão, foram emitidas mais de 40 carteiras, garantindo a dezenas de idosos o reconhecimento e o exercício de um direito importante para a mobilidade e a cidadania.
A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa, reforçando o compromisso do município com o bem-estar e a valorização das pessoas idosas.
Pessoas idosas com 65 anos ou mais;
Inscritas no Cadastro Único;
Com renda de até dois salários mínimos.
Assessoria



.gif)


