Estudantes de Espigão são premiados no Agrinho 2025 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Estudantes de Espigão são premiados no Agrinho 2025

 


Três alunos da rede municipal e uma da estadual foram selecionados para a premiação deste ano

A secretaria municipal de Educação de Espigão Alto do Iguaçu coordenou a viagem até o centro de Convenções Expo Trade em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, onde alunos do município receberam no último dia 20 de outubro a premiação do Programa “Agrinho 2025”, promovido pelo Sistema FAEP. As alunas, Fernanda Martelli da Escola Municipal Licarlos Passaia, conquistou o 2⁰ lugar, pelo 2⁰ ano do Ensino Fundamental I, na categoria de redação, tendo como professora, Bruna Bernardi. A aluna Jhulliana Batista, da Escola Municipal Monteiro Lobato, também ficou com o 2⁰ lugar, tendo a professora Mareli de Souza, 3⁰ ano Ensino Fundamental I, na categoria redação. A aluna Isadora Wieczorkowski escola municipal Espigão Alto conquistou o 1⁰ lugar, na categoria redação do Ensino Fundamental I, tendo como professora Daniela C. Wieczorkowski.
“Em nome da administração Municipal e secretaria Municipal de Educação parabenizamos todos os alunos e professores premiados pela dedicação levando o nome do nosso município para esse grandioso evento. Esse concurso é uma oportunidade de transformar conhecimento em ação, fortalecendo a educação e a conexão entre o campo e a cidade”, enalteceu a secretária de Educação, Susi Maciel Velho.
Entre os prêmios, estão smartphones, tablets, notebooks, projetores multimídia e automóveis.
CONCURSO CONECTA GERAÇÕES
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural “SENAR”, que é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura Paraná.
“O Agrinho tem se renovado ao longo de três décadas, sempre acompanhando as mudanças da sociedade. Mais do que premiar talentos, este concurso conecta gerações, estimula a criatividade e fortalece os laços entre campo e cidade”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.
Estudantes e professores a refletirem sobre a interdependência entre os meios rural e urbano, destacando como eles se complementam e se fortalecem mutuamente.
Três iniciativas vencedoras destacaram as tradições do campo, a memória dos paióis coloniais e o uso consciente da energia.
O concurso de 2025 possui 15 categorias, que abrangem desde modalidades já tradicionais – como Desenho, Redação e Experiência Pedagógica – até propostas inovadoras, como Robótica e Programação. Essa diversidade amplia o alcance do Agrinho, estimulando diferentes práticas didáticas e valorizando a criatividade, o aprendizado e a participação ativa dos alunos.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu
Fotos: Divulgação

Assessoria