Laranjeiras do Sul - Momento de Capacitação no Postão – Agosto Dourado - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras do Sul - Momento de Capacitação no Postão – Agosto Dourado


 Hoje (21), na Unidade de Saúde Barão do Rio Branco (Postão), tivemos um momento muito especial: um curso voltado para a capacitação em promoção e manejo do aleitamento materno, ministrado pela Nutricionista da Secretaria de Saúde, Thaise Almeida Granzotto. A iniciativa é voltada para enfermeiros e profissionais da equipe multidisciplinar das unidades de saúde e hospitais, reforçando a importância de oferecer orientação qualificada e apoio às famílias.

Essa ação faz parte do Agosto Dourado, mês dedicado à valorização do aleitamento materno, promovendo saúde, vínculo e desenvolvimento adequado para os bebês. Capacitar os profissionais de saúde é fundamental para garantir que mães e crianças recebam informações corretas e suporte contínuo, fortalecendo práticas que salvam vidas e promovem bem-estar desde os primeiros dias de vida.

Assessoria