Vereador Pedro Conrado solicita providências para o matagal que tomou conta da Rua Tiradentes, no Água Verde - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Vereador Pedro Conrado solicita providências para o matagal que tomou conta da Rua Tiradentes, no Água Verde

Durante a sessão desta segunda-feira, 30, o vereador Pedro Conrado protocolou duas indicações. Uma está voltada ao Bairro Água Verde. O vereador, solicita que a prefeitura, junto com a secretaria competente verifique de quem é a responsabilidade da limpeza do passeio na Rua Tiradentes, no Bairro Água Verde, nos dois sentidos, pois o matagal tomou conta da calçada, causando riscos aos pedestres que circulam por ali, pois devido a sujeira os mesmos tem que andar pelo meio da rua. No mesmo pedido, que seja feito a troca das luminárias que estão queimadas. 


Outro pedido do vereador Conrado, é que a denominação do Centro Municipal de Educação Infantil, obra que será construída no Bairro Presidente Vargas, leve o nome de Professora Emília Augusta Ferreira.


BIOGRAFIA

Professora Emília Augusta Ferreira, filha de Benjamim Camilo e Rufina Ferreira Camilo. Nascida em 12/11/1925. Casada com Ildefonso Siqueira dos Santos.


Mãe de 8 filhos: Francisco Ferreira Camilo, José Ferreira dos Santos, Abgail Ferreira dos Santos, Pedro Ferreira, Juraci Ferreira, Iracema Ferreira, Junival Ferreira e Antonio Ferreira.


Nomeada como Professora por Alcindo Natel de Camargo no dia 1º de julho de 1950 para reger a Escola Municipal Padrão “A” de Pinhalzinho, com salário de CR 200,00 (Duzentos Cruzeiros), em segunda transferência para as seguintes escolas: Acentinho, Barra Grande, Rio do Leão, Rio do Crim, Lagoa Bonita, Guarani da Erveira, assim trabalhou por 35 anos consecutivos, vários anos, 1º período diurno (1ª a 4ª série) e a noite para o mobral, sendo que era transferida de um lugar para o outro, no Rio Crim foi transferida duas vezes.