Incêndios em vegetação mobilizam equipes em Laranjeiras do Sul neste domingo (20) - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Incêndios em vegetação mobilizam equipes em Laranjeiras do Sul neste domingo (20)

 


Neste domingo, 20 de julho de 2025, três ocorrências de incêndio em vegetação foram registradas em diferentes pontos de Laranjeiras do Sul, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e acendendo o alerta para os riscos ambientais e à saúde da população.

O primeiro caso foi atendido às 14h11, na Rua Estrada Rural,. Já no final da tarde, às 18h15, um segundo foco de incêndio surgiu na Rodovia PR-158, próximo ao cruzamento com a Rua Santana, exigindo nova intervenção. Pouco depois, às 19h03, outro incêndio foi registrado na esquina da Avenida Santos Dumont com a Avenida José Martins Pavlak.

Apesar dos danos ambientais e da fumaça densa que afetou a visibilidade em algumas áreas, não houve registro de feridos até o momento. As autoridades locais investigam as causas dos incêndios e reforçam o pedido para que a população evite queimadas e denuncie atividades suspeitas.

🚫 A prática de queimadas é crime ambiental e pode causar sérios prejuízos à fauna, flora e à saúde humana.