Com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de ações voluntárias, o evento envolveu atividades voltadas à saúde, meio ambiente, cultura e lazer. Foram realizados exames de saúde, vacinação, práticas esportivas e de bem-estar, além do plantio simbólico de um Ipê Branco, representando a paz, e a distribuição de mudas nativas.
As famílias que participaram também puderam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza. Os donativos foram entregues na semana seguinte à Casa de Repouso São Francisco Xavier e ao Serviço de Obras Sociais (SOS) de Laranjeiras do Sul.
A gerente de Desenvolvimento do Quadro Social e Colaboradores da Coprossel, Eliete Burei Kuerten, agradeceu:
“Acabamos de fazer a entrega para a Casa de Repouso São Francisco Xavier e ao SOS. Todos os alimentos que nós arrecadamos no Dia C foram destinados a essas duas instituições. Um agradecimento especial a todos que contribuíram e aos nossos parceiros, sem eles, o evento não teria sido o sucesso que foi.”
Em nome do SOS, Nilson Martins também expressou gratidão:
“Agradecemos principalmente a quem doou, a quem esteve lá no lago no Dia C e contribuiu com esses alimentos que agora vão ajudar o SOS. Muito obrigado a todos os parceiros que estiveram presentes.”
Representantes da Casa de Repouso São Francisco Xavier também destacaram a importância da solidariedade:
“Somos imensamente gratos. A palavra que define esse momento é gratidão. Agradecemos à Coprossel e ao empenho dos agricultores, que são essenciais para a transformação das nossas comunidades. A casa de repouso tem sido agraciada constantemente com o carinho e apoio do cooperativismo.”
Viva o cooperativismo. Viva o Dia C.
Porque juntos, com atitudes simples, podemos transformar o mundo.
.gif)




.gif)