Na tarde desta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CRAS, promoveu a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema:
“Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”.
O evento, realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade, teve como objetivo proporcionar um espaço de escuta e diálogo para que a população idosa possa expressar suas necessidades, colaborar ativamente na construção de políticas públicas e na garantia dos seus direitos.
A mesa de autoridades contou com a presença do prefeito Fernando Mierzva, da secretária de Saúde e primeira-dama Gracielly Scherner da Rosa, da vice-prefeita Maria Luci Neuls, do secretário de Assistência Social Marcos Roberto de Paula, das vereadoras Valdivina Castorina de Paula, Arlete Teresinha Stefanoski, do vereador Luiz Fernando Sverdovski, da presidente do Grupo da Melhor Idade, Zeni Danczuk, da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marli Kaibers, e da palestrante Luciane Martini.
Durante o encontro, os participantes refletiram sobre os desafios do envelhecimento, o acesso a direitos e a necessidade de promover inclusão, respeito e políticas de equidade para a população idosa.
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a participação especial da senhora Elisia Lopes de Camargo, a idosa mais longeva de Virmond, que completa 105 anos no próximo dia 10 de julho, sendo aplaudida e homenageada por todos os presentes.
A conferência reforça o compromisso do Governo Municipal com a promoção de um envelhecimento digno, participativo e com qualidade de vida para todos os virmondenses.
Assessoria


.gif)


.gif)
.gif)