Rio Bonito do Iguaçu (20/05/2025) – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assuntos Comunitários, deu início nesta terça-feira a um treinamento voltado aos agricultores locais sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor. A capacitação é promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O curso foi organizado pelo técnico Eleandro Ramos, que reuniu um grupo de 14 agricultores interessados em se preparar para a nova exigência legal. As aulas estão sendo ministradas pelo contador e advogado Claudinei Castilho, instrutor credenciado do SENAR, e contam com o apoio pedagógico da educadora Aleomara, do Sindicato Patronal de Laranjeiras do Sul.
Na abertura do evento, o Secretário de Assuntos Comunitários, Hamilton Belloni, ressaltou a importância da iniciativa. “Este conhecimento será fundamental para que os produtores estejam habilitados a comercializar seus produtos de forma regular. A partir do início de 2026, todos os agricultores deverão utilizar a Nota Fiscal Eletrônica para suas transações”, destacou.
O treinamento visa preparar os participantes para lidar com as novas exigências fiscais, promovendo a formalização e o fortalecimento da agricultura familiar no município.
Assessoria

.gif)


.gif)
.gif)