LARANJEIRAS DO SUL
1. NATUREZA: DEIXAR DE PRESTAR SOCORRO EM ACIDENTE COM VÍTIMA. Data/Hora/Local: 18/05/2025 às 13h – Rua XV de Novembro - São Francisco. Descrição Sumária: Equipe acionada via COPOM para deslocar no Hospital São Lucas, onde deu entrada uma mulher vítima de atropelamento. No local, em contato com a vítima, esta relatou que transitava com seu patinete na Rua XV de Novembro, quando no cruzamento com a Rua Nereu Ramos, um veículo GM/Vectra sedan, preto que vinha na direção oposta, fez uma conversão e acabou acertando a vítima, que sofreu uma queda e neste momento o autor se evadiu do local sem prestar socorro. A vítima, informou as características do condutor sendo, um masculino, branco, alto. Diante do exposto, a equipe realizou patrulhamento a fim de localizar o autor e o veículo, porém sem êxito. A vítima informou que já teria recebido atendimento médico, qual não teve nenhuma fratura, mas que estava com dores. Por fim, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
2. NATUREZA: DANO/EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES. Data/Hora/Local: 18/05/2025 às 13h30min – Travessa Caiapó - São Francisco. Descrição Sumária: Compareceu a sede da 10ª CIPM uma mulher de 30 anos, a qual passou a relatar que durante a tarde de hoje, no início da tarde, envolveu-se em um acidente de carro na área rural de Laranjeiras do Sul com seu veículo Ford/Ka, onde colidiu com outro veículo VW/Gol de cor branca. Segundo relato da vítima, após a colisão ambos desceram dos veículos e começaram a conversar sobre a situação que evoluiu para uma discussão, e o condutor do Gol, ficou agressivo, empurrando a vítima e pegando a chave da ignição do seu veículo. Após isto o homem teria ordenado a vítima para que pagasse R$ 3.000,00 (três mil reais), para ele reparar seu veículo e somente após o pagamento, iria entregar a chave para ela e caso não pagasse o referido valor, ela não mais usaria o carro pois o homem iria quebrá-lo. A vítima, disse ao homem, que não teria o dinheiro no momento. Então o homem se evadiu do local, tomando rumo ignorado. A vítima, relatou ainda, que ela teria fechado os vidros do veículo e saído para casa de um familiar pedir ajuda e quando voltou no local onde deixou seu veículo, este estava com vidros quebrados e lataria amassada. A vítima, tentou contato com o homem por meio de seus familiares, mas sem retorno. A equipe, de posse dessas informações, fez patrulhamento nos locais apontados pela vítima, onde o autor poderia estar, sendo deslocado nos endereços indicados, mas não obteve êxito em encontrar o autor. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
3. NATUREZA: AMEAÇA. Data/Hora/Local: 18/05/2025 às 22h – Rua Belo Horizonte - Santo Antônio de Pádua. Descrição Sumária: Equipe ROTAM foi acionada pelo COPOM, pois um homem estaria em via pública perturbando moradores na referida via, jogando garrafas de cerveja em uma determinada residência. No local, abordado o homem, que estava em visível estado de embriaguez e durante a abordagem relatou que jogou algumas garrafas de cerveja em uma casa. Em conversa com a proprietária, esta relatou que não teve nada danificado, porém relatou que o homem lhe ameaçou. Entretanto, a vítima não expressou a vontade representação contra o autor dos fatos. A equipe orientou a vítima quanto aos prazos e aos devidos procedimentos posteriores. E o homem se prontificou a deslocar para sua residência e não promover mais desordem.
4. NATUREZA: FATO NÃO CONSTATADO. Data/Hora/Local: 18/05/2025 às 19h – Rua Parana - Centro. Descrição Sumária: Equipe acionada via COPOM para deslocar no endereço supracitado, pois segundo denúncia, no local havia um cão sob maus tratos. No local, em contato a proprietária da residência, esta prontamente mostrou dois cães, os quais estavam em local seguro, coberto, confortável, com alimentação e água. Informou também que está cuidando temporariamente dos animais, a pedido da ONG PILS (Protetores Independentes de Laranjeiras do Sul), que estava a procura de um lar temporário até adoção responsável dos cães. Informou ainda, que os cães ficam soltos no pátio da residência, mas que hoje, precisou sair de casa por algumas horas e com receio de que os cães escapassem, amarrou cada cão em uma corrente improvisada com mais de dois metros, diante dos fatos a mesma foi orientada.
PORTO BARREIRO
1. NATUREZA: DESINTELIGÊNCIA Data/Hora/Local: 18/05/2025 às 7h - Porto Pinheiro. Descrição sumária: Equipe policial deslocou-se até a localidade rural de Porto Pinheiro, no Município de Porto Barreiro, para verificar uma situação de disparo de arma de fogo. No local foi realizado contato com o solicitante, que relatou que tem uma disputa judicial com seus irmão a respeito da posse de um terreno que era de outro irmão já falecido, e na data de hoje, por volta das 7h, ouviu um estampido próximo a sua residência e logo após percebeu que os cachorros estavam bem agitados, latindo excessivamente, em seguida apareceu um cachorro ferido que ele acredita ter sido um disparo de arma de fogo, porém não visualizou tal fato. No local também presente uma vizinha, a qual informou ter visto um homem trajando um sobretudo preto deixando o local logo após ouvir o estampido, indo sentido a plantação de milho. Equipe realizou o patrulhamento ostensivo no local e orientações aos solicitantes.
PALMITAL
1. NATUREZA: ATENDIMENTO DE ACIDENTE. Data/Hora/Local: 18/05/2025 às 11h40min - Rua Marechal Floriano Peixoto - Vila Carolo. Descrição sumária: A equipe foi acionada via populares relatando um acidente de trânsito no endereço supracitado. De imediato, a equipe deslocou-se até o local, sendo constatado que se tratava de uma colisão lateral envolvendo os veículos – ônibus VW/Mascar da secretária municipal de saúde e um automóvel VW/Voyage. Segundo relato do condutor do ônibus, o mesmo trafegava pela rua marechal floriano peixoto e ao realizar conversão à esquerda, o Voyage encontrava-se em manobra de ultrapassagem, vindo a colidir na lateral do ônibus. Ambos os condutores e a passageira do Voyage não sofreram ferimentos, o ônibus no momento do acidente não transportava nenhum paciente. A equipe sinalizou o local, orientou as partes quanto aos procedimentos cabíveis e ambos os veículos encontravam-se com a documentação regularizada, sendo liberados no local.
10 CIPM

.gif)


.gif)
.gif)