Cantagalo realiza ato público pelo enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Cantagalo realiza ato público pelo enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes


 Na manhã desta sexta-feira (23), um ato público mobilizou a população de Cantagalo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, e à campanha Maio Laranja. A ação teve como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da denúncia e do combate a esse tipo de violência.

Com balões laranja — símbolo da campanha —, o grupo percorreu vias centrais da cidade levando mensagens de conscientização. Durante o trajeto, foram reforçados os canais de denúncia, como o Disque 100, que pode ser acionado anonimamente diante de qualquer indício de abuso.
“Não podemos nos calar. A sociedade é responsável pela proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Eles precisam ser amados e protegidos, jamais abusados ou violentados”, declarou Pricila Antonia Lemos, coordenadora da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Cantagalo.
O evento foi promovido de forma conjunta pelas secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, com o apoio de profissionais da rede de atendimento, escolas e entidades parceiras. A mobilização reforça o compromisso do município com a proteção da infância e da adolescência.

Assessoria