![](https://www.cmls.pr.gov.br/noticia_capa/not2073_[1735925825].jpg)
Na manhã desta sexta-feira (03) foi realizada sessão Extraordinária para eleição da nova mesa diretora biênio 2025-2026. Apenas uma chapa foi protocolada e a mesma, que tem o vereador Juvinha Viola como presidente, foi eleita por unanimidade.
Como determina o regimento interno, o prazo para apresentação das chapas terminou ontem (02) às 11 horas. A única chapa apresentada, e eleita hoje, tem como presidente o vereador Jovanildo Viola, do Republicanos; Bronca Panatto, do PSD, como vice-presidente; Almir de Paula Xavier, do Avante como 1º Secretário e Pedro Conrado Filho, do PP, como 2º Secretário. Os 13 vereadores votaram na chapa que tem o nome de “Laranjeiras no Rumo Certo”.
NOVOS CAMINHOS
O novo presidente da mesa, Juvinha Viola, agradeceu a todos os vereadores, família, amigos e imprensa. Destacou também a união da Câmara no início dessa legislatura. “Eu não me lembro a última vez que foi eleito um presidente por unanimidade”, afirma.
Segundo Juvinha, vereador reeleito, a responsabilidade agora é ainda maior. “Isso também mostrará que a câmara de vereadores é independente do Poder Executivo e nosso trabalho aqui não será um ‘puxadinho’ do Executivo, nós vamos trabalhar com uma Câmara independente, foi o que conversei com os vereadores e é assim que será daqui pra frente”, detalha. Ainda, o presidente ressaltou que essa primeira sessão a harmonia entre os vereadores prevaleceu. “Muito se fala em oposição, situação. Mas quando falamos do nosso trabalho aqui temos que esquecer isso. Com uma casa como vimos hoje, com 13 votos favoráveis, acabamos entendendo que todos querem o bem da população e é essa mensagem que nós, dessa nova mesa diretora, queremos passar. Seremos parceiros da população, a Câmara estará de portas abertas e faremos um trabalho com muita transparência”, completa.
O vice-presidente Bronca Panatto afirmou que o trabalho da mesa diretora será em conjunto visando o desenvolvimento de Laranjeiras do Sul. “Conversei com o Juvinha e estaremos trabalhando juntos. O povo vota em nós acreditando que faremos o melhor para nosso município. E para isso, temos que votar aqui em projetos que façam o bem de Laranjeiras do Sul. Não é porque me elegi pela oposição que ficarei votando contra, com essa atitude não vamos a lugar nenhum. Seremos parceiros para o melhor pela nossa cidade”, detalha o vice-presidente da mesa.
A Câmara entra agora em recesso e retorna as sessões ordinárias no dia três de fevereiro com a primeira sessão do ano e a presença também do prefeito Jaison Mendes e vice-prefeito Ademilson Moraes.