Catadores de recicláveis encontram corpo de recém-nascida em mochila - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Catadores de recicláveis encontram corpo de recém-nascida em mochila

O bebê, uma menina, estava morto
Icone CameraFoto por Cristiano Vaz/Banda B

O bebê, uma menina, estava morto

Uma dupla de catadores de recicláveis levou o maior susto ao encontrar uma bolsa com um recém-nascido. A situação aconteceu na noite desta sexta-feira (27), em um matagal na Avenida das Torres, no bairro Rivabem, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O bebê, uma menina, estava morto.

Conforme a Guarda Municipal de Campo Largo, a equipe foi acionada pelos moradores da região, após os pedidos da dupla de catadores. 

“Eles [os catadores] informaram que passavam pela rua e visualizaram uma mochila. Acharam que tinha algum tipo de pertence de roubo, foram verificar por curiosidade. Abriram a mochila e encontraram a cabeça de uma criança. Viraram a mochila e caiu o corpo da criança”, disse Cordeiro, GM de Campo Largo. 

Os dois homens disseram que ficaram curiosos ao ver a bolsa. Foram mexer acreditando que talvez encontrassem dinheiro ou algo de valor.

“Passamos pela frente, pegamos um armarinho e aí vimos a bolsa. Ficamos curiosos para ver o que tinha e, no que a gente abriu, vimos o cabelo e achamos até que poderia ser um cachorro, mas quando abrimos encontramos o corpinho da nenenzinha, recém-nascida ainda. Tenho dois filhos, coração ficou arrebentado de ver isso. Triste”, contou o catador João Carlos.

 Desespero

Já Victor Felipe, o outro catador, disse que Deus os levou até ali para que o corpinho da criança fosse encontrado.

“Não sabia nem o que fazer. Saí gritando pelos vizinhos, pedindo para chamar a polícia, dizendo que tinha uma criança morta. A gente sai catando as coisinhas, nem pensava pela cabeça passar olhando para o mato, mas passei e achamos a bolsa. Foi Deus que mandou voltar e mexer ali, porque só assim ela poderia descansar em paz”, diz.

Investigação

Policiais civis de Campo Largo estiveram no local e já iniciaram as investigações. A perícia acredita que o corpo possa ter sido deixado por volta das 17h de sexta-feira.

O corpo do bebê foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Exames feitos no IML também podem ser úteis nas investigações, inclusive para indicar a causa da morte.

Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.